Visitante inusitado aguça curiosidade das crianças

A unidade III do Colégio Brasilis recebeu uma visita inusitada! Um filhote de morcego foi observado dormindo tranquilamente na área externa da escola e despertou a curiosidade das crianças. Ele foi cuidadosamente capturado para que os pequenos pudessem fazer a observação e, posteriormente, foi devolvido à natureza.

O morcego foi colocado em um recipiente de vidro e os alunos assistiram a uma aula muito diferente. As crianças conheceram as características físicas do animal, que é um mamífero voador, e também aprenderam sobre seus costumes noturnos e hábitos de alimentação. Elas descobriram ainda a importância de não tocar nos morcegos com as mãos, por tratar-se de animais transmissores de doenças.

A observação pôde ser feita por várias turmas do Ensino Fundamental, já que as professoras levaram o morcego nas salas de aula. Todos ficaram fascinados com a oportunidade de observar o animal de perto e fizeram muitas perguntas: “Ele enxerga na claridade do dia? Ele tem pelos no corpo? O morcego é parente do rato?”

Depois da aula, os alunos se despediram do morcego e observaram a soltura do animal, que pôde retornar ao seu habitat. A visita inesperada inspirou os pequenos para as comemorações do Halloween, que acontecerão em breve!

Gafanhoto

Essa não é a primeira vez que a unidade III do Colégio Brasilis recebe a visita inesperada de um animal. Recentemente, os alunos puderam observar a presença de um gafanhoto de grande porte no jardim da escola. Relembre todos os detalhes aqui: https://bit.ly/2AqWnN4