Nossa História

A história do Colégio Brasilis teve início com a criação da Pré-escola Cebolinha, em 10 de setembro de 1973. Mais tarde, com a implantação do Ensino Fundamental, a instituição passou a se chamar Colégio Bandeirantes, um tributo aos bravos paulistas, muitos deles mogianos, que conquistaram o Brasil para os brasileiros.

Em meados de 2007, em meio à globalização e à Internet, as distâncias diminuíram e as escolas com o mesmo nome passaram a disputar o mesmo espaço na web e, principalmente, o direito de uso do nome, ocorrendo confusão e choque de interesses.

Diante desta nova realidade, optamos por adotar o nome Brasilis, que carrega, ainda que subliminarmente, a ideia de que, do mesmo modo que os esforços de nossos antepassados para construir a nossa Pátria, a Terra Brasilis, também o Colégio Brasilis é fruto do nosso trabalho conjunto de educadores, verdadeiros “bandeirantes” que somos, de um novo tempo e de novas gerações!

Com mais de 40 anos de atuação, o Colégio Brasilis alia valores como tradição e ensino forte à inovação. Além de utilizar metodologia e material pedagógico do Sistema Etapa, que proporcionam formação de excelência, o Brasilis ainda possui um programa de Inglês Avançado (sem custos extras).

Em 2015, o Colégio Brasilis deu mais um passo significativo, abrindo capítulo importante na construção de sua história, com a inauguração de sua terceira unidade, localizada no distrito de Cezar de Souza.