Visita ao Zoológico foi cheia de novas descobertas

Os alunos do 3º ano A1 e A2 do Ensino Fundamental, da unidade I, realizaram um passeio monitorado no Zoológico de São Paulo. A excursão foi organizada pelo Colégio Brasilis e acompanhada pelos professores. As crianças puderam conhecer os bastidores do espaço e descobriram muitas informações novas sobre os animais.

Acompanhados por biólogos do Zoo, os alunos conheceram o Setor de Alimentação Animal, o Biotério e a fábrica de ração. Eles ficaram muito atentos às explicações e puderam fazer perguntas relacionadas aos temas. Os pequenos também passaram pelo espaço Vida de Bicho e conheceram melhor as características do bicho-pau em um cenário que representa seu habitat natural.

Para finalizar as atividades guiadas, as crianças percorreram um trecho do parque onde foram abordadas as características biológicas e de conservação dos animais como girafa, elefante-africano e rinoceronte. Os alunos puderam observar animais carnívoros, herbívoros, aves, primatas e répteis. Entre os bichos visitados estavam, por exemplo, os chimpanzés, o leão, o urso, as zebras e os jabutis.

Ao final da excursão, foi realizada a visita ao espaço destinado ao mundo dos dinossauros. As crianças viram enormes réplicas dos animais extintos e aprenderam curiosidades sobre eles. A programação incluiu ainda um piquenique dentro do parque.