Vereadores falam sobre o Parlamento Estudantil

O Colégio Brasilis recebeu, na manhã do dia 9 de maio, a visita do presidente da Câmara Municipal de Mogi das Cruzes, Mauro Araújo, acompanhado do vereador Protássio Nogueira, que integra a Comissão Permanente de Educação e Cultura da Câmara. Ambos conversaram com os alunos da quinta série do Ensino Fundamental, para divulgação do projeto Parlamento Estudantil 2016.

Mauro Araújo e Protássio Nogueira falaram com as crianças sobre as regras de participação no projeto que está com as inscrições abertas. O Parlamento Estudantil existe há oito anos e estimula os alunos a elaborar projetos de lei e vivenciar a realidade do Poder Legislativo. O concurso seleciona 46 alunos de toda a cidade, sendo 23 do Ensino Fundamental (do 5º ao 9º ano) e outros 23 do Ensino Médio, para que possam defender suas propostas em plenário, simulando uma sessão da Câmara.

O Colégio Brasilis participa do Parlamento Estudantil todos os anos, sendo que os alunos selecionados desenvolveram projetos de assuntos importantes para a cidade, como Mobilidade, Educação e Cultura. Em 2016, o Brasilis participará mais uma vez. O resultado do concurso, com os nomes dos estudantes classificados, será divulgado no dia 31 de maio. O evento será realizado entre os dias 6 e 10 de junho, na Câmara de Mogi.

A visita dos vereadores ao Colégio Brasilis foi acompanhada e registrada por uma equipe da TV Câmara. Durante a conversa, que ocorreu em sala de aula, o vereador Mauro Araújo procurou incentivar as crianças a apresentarem os projetos: “O Parlamento Estudantil é importante porque dá voz aos jovens. Queremos construir a cidade com a participação de vocês”, afirmou.