“Universo da Leitura” é tema da Festa do Livro em 2014

O Colégio Brasilis promoveu, na última sexta-feira (17), a tradicional “Festa do Livro”. O evento é voltado para os alunos do segundo ano do Ensino Fundamental. As crianças recebem de presente um volume especialmente confeccionado pela escola; gesto que marca o início efetivo da alfabetização.  Cerca de 200 pessoas, entre alunos e familiares, compareceram ao à Festa do Livro, realizada nas dependências da unidade I do Colégio Brasilis.

Todos os anos, o Colégio Brasilis elabora um novo livro, especialmente para ser entregue durante a “Festa do Livro”. Cada aluno recebe uma unidade totalmente personalizada, com seu nome e fotografia. Além disso, a cada edição a escola escolhe uma temática diferente, sempre com abordagens adequadas para o universo infantil. Nos anos anteriores já foram usados temas como “Brinquedos e Brincadeiras”, “Fábulas” e “Holanda no Brasilis”.

Em 2014, o tema do livro é “Universo da Leitura”. O material levará as crianças para uma verdadeira viagem pelo sistema solar, com informações e curiosidades sobre o sol, a lua e os planetas. O volume será utilizado no decorrer do quarto bimestre e reúne várias atividades que possibilitam ao aluno exercer as práticas da leitura e da escrita.

A diretora pedagógica do Colégio Brasilis, Heloisa Melo, fala da importância da ação. “O Colégio Brasilis tem enorme satisfação de promover mais uma Festa do Livro. Nesse ano, os alunos serão incentivados a usar a criatividade e a imaginação para explorar os mistérios guardados na imensidão do universo. É uma grande comemoração à alfabetização”, destaca.

"Universo da Leitura" é tema da Festa do Livro em 2014
"Universo da Leitura" é tema da Festa do Livro em 2014