Unidade I realiza homenagem ao 1º ano

O Colégio Brasilis promoveu, no dia 7 de dezembro, a “Homenagem aos Alunos do 1º ano do Ensino Fundamental”. O evento reuniu as turmas da unidade I em uma grande comemoração às conquistas alcançadas. A homenagem é realizada também com a intenção de dar boas-vindas às crianças, que a partir do próximo ano vão concluir a alfabetização e alcançar novos progressos no Ensino Fundamental.

A cerimônia contou com a presença de familiares dos pequenos homenageados, que se encantaram com as apresentações musicais. Os alunos fizeram graciosas interpretações das canções "Tempos de Pré Escola", "Aprender" e "Thank You". Eles também cantaram o hino do Colégio Brasilis e fizeram o tradicional juramento. O Colégio Brasilis montou um cenário especial para a ocasião e todos os alunos apresentaram-se vestidos de branco.

O ponto alto da cerimônia foi a entrega dos certificados. Acompanhado do responsável, cada auno subiu ao palco para receber a homenagem individual. Ao final, todos ainda receberam uma lembrança do Colégio Brasilis. “A alfabetização é um momento especial no processo de aprendizado e é importante que os alunos sintam-se acolhidos pela escola e pelos familiares. A homenagem ao primeiro ano é realizada com essa intenção”, destaca a diretora pedagógica do Colégio Brasilis, Heloisa Melo.