Unidade de Cezar recebe reportagem da TV Diário

As ações de prevenção da dengue são promovidas de forma constante pelo Colégio Brasilis, durante todo o ano, nas três unidades. Além das medidas preventivas adotadas nas instalações da escola, o assunto é abordado em sala de aula para conscientização dos alunos. A dengue foi pauta da TV Diário, afiliada Rede Globo de Mogi das Cruzes. Uma equipe de reportagem visitou a unidade Cezar de Souza na manhã de 24 de novembro e verificou de perto as medidas de combate ao mosquito transmissor da doença.

A repórter Kriss Oliveira conversou com as crianças do quinto ano do Ensino Fundamental. Os alunos falaram com a jornalista sobre as medidas para evitar água parada e a multiplicação do mosquito. Eles ainda mostraram que já sabem identificar os sintomas da dengue. As informações vistas em sala de aula são multiplicadas pelos pequenos fora da escola, de forma que a prevenção chegue às suas residências.

A reportagem da TV Diário também conheceu as ações adotadas pelo Colégio Brasilis para que não haja focos de proliferação do mosquito em suas dependências. Os funcionários da manutenção realizam, de forma periódica, a limpeza de ralos, calhas e caixa d’água para evitar água parada. Além disso, não há vasos de plantas na unidade, sendo que todo o paisagismo é feito diretamente no solo.

A matéria vai ao ar no jornal Diário TV a partir do meio-dia.