Unesp meio do ano: alunos estudaram tema da redação em sala de aula

Mais uma vez, alunos do Colégio Brasilis fizeram a redação de um vestibular já preparados para o conteúdo exigido. Na prova da Unesp de meio do ano 2018, o tema foi “Liberar o porte de armas de fogo a todos os cidadãos diminuirá a violência no Brasil?”. A mesma temática tinha sido discutida nas aulas de redação do Ensino Médio.

Essas aulas têm o intuito de preparar os alunos para a realização da prova do Enem e dos principais vestibulares do país, que possuem peso relevante na nota final. Além disso, auxiliam os alunos no trabalho coletivo por meio de debates e para produzirem redações ricas em argumentos, contexto e criatividade.

Os temas trabalhados são questões relacionadas às atualidades do país e do mundo. Portes de armas no Brasil foi uma proposta de exercício de redação que contou com o apoio de textos jornalísticos, opinativos e charges. Os alunos se dividiram em grupos para discutir o assunto e depois fizeram individualmente as redações.

No ano passado, o tema da redação da Fuvest “Devem existir limites para a arte?” também já havia sido trabalhado nas aulas de redação. Isso mostra que o Colégio Brasilis está atento à preparação dos alunos para os vestibulares mais concorridos do país , cumprindo a missão de oferecer um ensino forte e de qualidade!

.