Turmas do 9º ano fazem encerramento de debates

As turmas do 9º ano do Ensino Fundamental II realizaram, no dia 5 de setembro, um café da manhã especial. A atividade marcou o fim de uma série de debates e estudos de textos, realizados como parte do conteúdo programático das disciplinas de Redação e Inglês. Os alunos das duas classes fizeram a confraternização para comemorar o bom desempenho nas aulas.

As classes estudaram argumentação nas aulas de Redação. Eles aprenderam a fazer pesquisas com levantamento de dados e exemplos práticos para embasamento dos argumentos. Para colocar os estudos em prática, as turmas foram dividas em dois grupos e participaram de debates regrados, com moderação. A princípio, os alunos debateram dois temas: legalização do aborto e educação na televisão.

Os temas utilizados para os debates foram escolhidos a partir de textos estudados nas aulas de Inglês. Dessa forma, ambas as disciplinas foram integradas. Para encerrar as atividades, as classes fizeram um debate conjunto. O tema escolhido foi a legalização da cannabis para usos medicinais, sendo que uma turma se posicionou contra e a outra foi a favor.

No final, as professoras consideraram que ambas as classes tiveram excelentes desempenhos, demonstrando conhecimento sobre o assunto abordado, bom desenvolvimento de pesquisa e domínio correto das técnicas de argumentação. Diante disso, os alunos participaram do café da manhã para unir as turmas e comemorar o bom desempenho.

Inglês avançado

O café da manhã também será utilizado como abordagem nas aulas de Inglês Avançado. As turmas estão aprendendo sobre termos referentes à gastronomia.

 

Turmas do 9º ano fazem encerramento de debates
Turmas do 9º ano fazem encerramento de debates
Turmas do 9º ano fazem encerramento de debates
Turmas do 9º ano fazem encerramento de debates
previous arrow
next arrow
Turmas do 9º ano fazem encerramento de debates
Turmas do 9º ano fazem encerramento de debates
Turmas do 9º ano fazem encerramento de debates
Turmas do 9º ano fazem encerramento de debates
previous arrow
next arrow

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *