Turmas do 9º ano fazem encerramento de debates

As turmas do 9º ano do Ensino Fundamental II realizaram, no dia 5 de setembro, um café da manhã especial. A atividade marcou o fim de uma série de debates e estudos de textos, realizados como parte do conteúdo programático das disciplinas de Redação e Inglês. Os alunos das duas classes fizeram a confraternização para comemorar o bom desempenho nas aulas.

As classes estudaram argumentação nas aulas de Redação. Eles aprenderam a fazer pesquisas com levantamento de dados e exemplos práticos para embasamento dos argumentos. Para colocar os estudos em prática, as turmas foram dividas em dois grupos e participaram de debates regrados, com moderação. A princípio, os alunos debateram dois temas: legalização do aborto e educação na televisão.

Os temas utilizados para os debates foram escolhidos a partir de textos estudados nas aulas de Inglês. Dessa forma, ambas as disciplinas foram integradas. Para encerrar as atividades, as classes fizeram um debate conjunto. O tema escolhido foi a legalização da cannabis para usos medicinais, sendo que uma turma se posicionou contra e a outra foi a favor.

No final, as professoras consideraram que ambas as classes tiveram excelentes desempenhos, demonstrando conhecimento sobre o assunto abordado, bom desenvolvimento de pesquisa e domínio correto das técnicas de argumentação. Diante disso, os alunos participaram do café da manhã para unir as turmas e comemorar o bom desempenho.

Inglês avançado

O café da manhã também será utilizado como abordagem nas aulas de Inglês Avançado. As turmas estão aprendendo sobre termos referentes à gastronomia.