Trilha lúdica reforça aprendizado das letras J, K e L

Os alunos do Colégio Brasilis descobrem o alfabeto desde cedo, ainda nas aulas da Educação Infantil. As crianças são apresentadas a vogais e consoantes de forma lúdica, para que tenham grande interesse no processo de alfabetização.

Os pequenos conheceram recentemente as consoantes J, K e L. Para tornar o conteúdo mais divertido, a professora montou uma trilha de letras na área externa da escola. As crianças deveriam pisar nos blocos e dizer em voz alta o nome da letra em que estavam pisando.

Cada aluno repetiu a atividade duas vezes, para que pudessem identificar bem as novas letras. Enquanto uma criança realizava o exercício, os colegas prestavam atenção, de forma a reforçar o aprendizado.