Trabalho é inspirado na obra de Romero Britto

Os alunos do Ensino Fundamental desenvolveram trabalhos artísticos inspirados em Romero Britto. A atividade foi aplicada nas turmas do 4° e do 5° ano B. Cada criança realizou pesquisa em casa e imprimiu a obra que mais lhe agradou. Com base nas imagens escolhidas, todas fizeram a própria obra, em uma releitura do estilo do artista.

A atividade durou três aulas e o diferencial é que a mesma foi realizada em tampas de caixas de pizzas, com tintas guache. Os trabalhos ficaram lindos e foram reunidos em uma exposição na unidade I do Colégio Brasilis. Antes de realizar os trabalhos artísticos, os alunos estudaram a biografia de Romero Britto e conheceram as principais obras do artista.

Sobre o artista

Romero Britto nasceu em 06 de outubro de 1963. Ele começou sua carreira aos 18 anos na França e atualmente reside nos Estados Unidos. Com estilo bastante único, ele cria obras muito coloridas e alegres. Britto é um dos mais premiados pintores brasileiros.