THANKSGIVING

🍁THANKSGIVING🍁

🍂Os alunos do 4° e do 5° ano B apresentaram uma peça de teatro sobre o dia de ação de graças. Eles explicaram a origem do ‘Thanksgiving’, feriado comemorado nos Estados Unidos na 4ª quinta-feira do mês de novembro, e que é parte essencial da cultura estadunidense.

🤍No final, as duas turmas cantaram a música ‘Heal the world’, de Michael Jackson, para simbolizar o desejo de um mundo melhor, onde a compaixão, a gentileza, a bondade, a solidariedade, a gratidão e o amor são sentimentos que unem as nações.

🎭Confira alguns trechos da peça e fotos:

JULIA: Thanksgiving? O que é isso?

GUSTAVO R.: É o dia de ação de graças, um feriado que é comemorado nos Estados Unidos.

OLAVO: Ele acontece todo ano, no mês de novembro. É sempre na quarta quinta-feira do mês. Este ano, por exemplo, ele será comemorado no dia 25 de novembro.

GUILHERME: O mais importante é que eles agradecem por todas as coisas boas que aconteceram durante o ano. Para isso, fazem uma refeição especial.

JULIA: E o que se come no Thanksgiving?

OLAVO: Geralmente se come peru com um molho típico.

GUSTAVO R.: Aprendi sobre o Thanksgiving no Colégio Brasilis. Vou te contar a história em inglês.

PARTE 2 (EM INGLÊS)

NARRATOR: A long time ago, a group of people known as the Pilgrims left England by ship. It was a long journey: 66 days !

#colegiobrasilis #ensinoforte #thanksgiving #acaodegraças #usaculture #english #inglesavancado #ensinofundamental