Thanksgiving Day é tema de apresentações

O Thanksgiving Day é um dos mais importantes feriados comemorados nos Estados Unidos. No Dia da Ação de Graças, os americanos expressam gratidão a Deus pelas bênçãos recebidas durante o ano. A data também é um importante momento de demonstração de carinho entre familiares que costumam se reunir para a celebração. O Thanksgiving Day foi tema das aulas da disciplina de Inglês no Colégio Brasilis.

As atividades sobre o Thanksgiving foram realizadas na unidade I e em Cézar de Souza. As crianças aprenderam sobre o significado do feriado e os principais costumes do povo americano durante a ação de graças. Os alunos descobriram ainda que não há uma data específica para a celebração, que ocorre sempre na quarta quinta-feira de novembro. Outra característica do Dia de Ação de Graças é a fartura culinária, sendo que tradicionalmente o prato principal das ceias é o peru.

Os alunos do quinto ano do Ensino Fundamental reuniram as informações que aprenderam em sala de aula e produziram encenações teatrais sobre o tema. As apresentações foram feitas em língua inglesa, de forma que os pequenos pudessem aprofundar os conhecimentos e aprimorar a pronúncia. A mesma atividade foi realizada nas duas unidades. As crianças das outras turmas assistiram aos teatros e divertiram-se com a forma lúdica com que o tema foi abordado.

Fantoches

Os alunos do 1º ano A da unidade I confeccionaram fantoches no formato de um peru durante as aulas de Inglês. Eles aprenderam sobre as tradições do Thanksgiving e descobriram que o “turkey” é um elemento importante nas celebrações. Ao final da aula, eles montaram os bonecos utilizando papel colorido e pequenos sacos de papel,