Strongman participa da Semana de Boas-vindas

O Colégio Brasilis recebeu a visita de Marcos Ferrari, reconhecido como o homem mais forte da América do Sul e um dos 20 mais fortes do mundo. Ele pratica a modalidade esportiva Strongman, também conhecida como atletismo de força, e esteve nas unidades II e III do Colégio Brasilis. Como parte das atividades da Semana de boas-vindas, o atleta fez demonstrações e conversou com os alunos sobre sua trajetória.

Marcos Ferrari visitou as unidades do Colégio Brasilis nos dias 31 de janeiro e 1 de fevereiro. Ele fez demonstrações de força utilizando pneus de aproximadamente 100kg, mas esclareceu aos alunos que nas grandes competições chega a levantar unidades de até uma tonelada. Para interagir com os estudantes, o strongman chamou voluntários que realizaram exercícios inspirados no crossfit.

Os alunos ficaram impressionados com a força do atleta, mas a principal motivação veio dos depoimentos sobre sua trajetória de vida. Marcos Ferrari destacou que o sucesso, em qualquer área profissional, depende de valores como, por exemplo, disciplina, persistência, organização e comprometimento. Ele ainda falou sobre a importância do estabelecimento de metas.

Ao final da visita, os alunos conversaram com o atleta e tiraram fotos para registrar o momento. Participaram das atividades todas as turmas do 6º ao 9º anos do Ensino Fundamental II.