Sistema Nervoso é tema de aulas de Ciências

Os alunos do Ensino Fundamental I participaram de aulas especiais para aprendizado sobre o Sistema Nervoso, conteúdo previsto nas apostilas do Sistema Etapa. As atividades fazem parte da disciplina de Ciências e foram realizadas em diferentes ambientes da escola.

O projeto foi iniciado no laboratório, onde as crianças aprenderam sobre as células nervosas. Para aprofundar os conhecimentos sobre o Sistema Nervoso, as turmas foram até a sala de multimídia e assistiram a um documentário sobre o cérebro.

Para melhor compreensão da matéria estudada, em sala de aula, os alunos ainda puderam observar uma réplica do corpo humano com órgãos removíveis. Todos manusearam e analisaram o cérebro do boneco e suas divisões.

Os alunos aprenderam quais órgãos fazem parte do Sistema Nervoso e suas funções. Eles também descobriram como funcionam as células nervosas (neurônios) e aprenderam como ocorrem as sinapses.