Sistema Circulatório é tema de aula no laboratório

Alunos Ensino Fundamental I participaram de uma aula prática no laboratório de ciências do Colégio Brasilis. A atividade reforçou o conteúdo sobre o Sistema Circulatório, estudado durante o 2º bimestre por meio da apostila do Sistema Etapa.

Para tornar o aprendizado mais interessante, as crianças foram levadas ao laboratório a fim de observarem mais detalhadamente os componentes celulares do sangue. Eles puderam utilizar os microscópios como parte das atividades práticas.

Dentre as etapas do estudo, os alunos viram as quatro cavidades do coração, veias e artérias. Todos demonstraram muito interesse pelos novos conhecimentos!

Em sala

Na sala de aula,  para melhor compreensão da matéria estudada, os alunos ainda puderam observar uma réplica do corpo humano com órgãos removíveis.Todos manusearam e analisaram o coração do boneco.