Sensibilização e atividades motoras para trabalhar os numerais

Alunos da Educação Infantil do Colégio Brasilis aprendem os numerais por meio de diversas atividades diferentes. A sensibilização e o incentivo de práticas motoras permitem que as crianças entrem em contato com o conteúdo antes de realizar grafias ou traços no papel.

Para trabalhar o número 1, os pequenos foram para a quadra do colégio. Eles brincaram com bexigas com os numerais e também participaram de uma dinâmica com os bambolês.

Já para fixar o número 2, os alunos realizaram uma atividade em que todos passavam com os pés descalços por cima do número feito de espuma.

Na Educação Infantil, o movimento corporal facilita a consciência do registro dos números escritos e trabalha também  as habilidades sensoriais das crianças!