Semana da Saúde e Nutrição tem atividades de conscientização para os alunos

Alimentar-se de forma correta e conhecer os valores nutricionais dos alimentos é essencial para garantir a saúde das crianças. Em 7 de abril, foi comemorado o Dia Mundial da Saúde. E para lembrar a data, as unidades I e III do Colégio Brasilis realizaram diversas atividades de conscientização durante a Semana da Saúde e Nutrição.

Os alunos da Educação Infantil participaram da elaboração de hortas de alface, beterraba e rabanete. Eles foram orientados sobre o cultivo e os benefícios nutricionais dos alimentos, além de receberem orientações sobre sustentabilidade e preservação da natureza.

Outra atividade que despertou a atenção das crianças foi a produção de espetos de frutas. Elas tiveram a oportunidade de observar a diferença entre as frutas, a variedade de cores e tamanhos. Receberam orientações sobre os benefícios específicos de cada fruta e escolheram as que gostariam para compor os seus espetos.

Os pequenos também tiveram a chance de aprender a fazer outros alimentos saudáveis, como sanduíches naturais, pizza de abobrinha e sucos de frutas. Piqueniques foram organizados para que os alunos experimentassem as delícias.

As crianças ainda conheceram a história da Dona Maricota, que conta sobre os nutrientes presentes nos alimentos e fala do bem que fazem para o corpo.

Durante a Semana da Saúde e Nutrição, os alunos da unidade I aprenderam a cuidar da saúde bucal. Depois de lerem o livro “E o dente ainda doía”, de Ana Terra, observaram a importância de escovar os dentes e de usar o fio dental. Tudo isso com a ajuda da boca do Senhor Sorrisão.

Depois de tantas atividades de conscientização, ficou mais fácil seguir uma alimentação saudável e levar todas essas dicas para a família.