Semana da Poesia

O Dia Nacional da Poesia (14 de março), celebrado em homenagem a Castro Alves, um dos maiores poetas românticos brasileiros, foi devidamente comemorado no Colégio Brasilis (Unidade I e III).
A Semana de Arte Moderna, que aconteceu entre os dias 13 e 18 de fevereiro de 1922 e completou 100 anos, em 2022, foi a temática da “Semana da Poesia”, no Colégio Brasilis.
Desta forma, os alunos do Ensino Infantil ao Ensino Fundamental I desenvolveram atividades relacionadas à música, poesia, pintura, dança, dentre outras manifestações artísticas, durante a semana.
Ao final da semana, já tomados de conhecimento, os alunos se reuniram na quadra para apresentarem a poesia estudada.
Infantil I e II – C: O Leão (Vinicius de Moraes)
Infantil III C: As Borboletas (Vinicius de Moraes)
Infantil IV: A Casa (Vinicius de Moraes)
– 1° Ano C: As Abelhas (Vinicius de Moraes)