Semana da Poesia – Unidades I e III

A poesia brasileira é um dos patrimônios culturais. São inúmeros os autores reconhecidos e premiados internacionalmente. Por meio de suas respectivas obras, eles contam a história do povo brasileiro e apresentam suas impressões sobre assuntos dos mais diversos.

As Unidades I e III do Colégio Brasilis promoveram atividades sobre o tema, em comemoração ao Dia Nacional da Poesia (14 de março).

Os alunos da Educação Infantil ao Ensino Fundamental I se envolveram em temáticas de brincadeiras e obras, como “A Foca”, de Vinicius de Moraes; “Era uma vez um gato xadrez”, de Bia Villela; “Pique-esconde”; “O Pato”, de Vinicius de Moraes; “O Pinguim”, de Vinicius de Moraes; e “A invenção do abraço”, de Ricardo Silvestrin.

Os alunos de todas as turmas se divertiram desde os ensaios até a apresentação, um espetáculo à parte.

Em “A invenção do abraço”, de Ricardo Silvestrin, as as crianças do 2° Ano A, da Unidade I, conheceram esse lindo poema, ou, melhor, sentiram o poema. Cada criança expressou um sentimento na arte que ilustrou os braços dos alunos.

O projeto foi um sucesso! As nossas crianças arrasaram!

Confira as fotos: