Semana da Poesia estimula leitura e conhecimento

O Colégio Brasilis realiza, entre os dias 14 e 18 de março, a Semana da Poesia. As atividades são voltadas à Educação Infantil e ao Ensino Fundamental I, com as propostas de valorização dos grandes poetas da literatura brasileira e de estímulo aos alunos para leitura de suas obras. O evento é realizado anualmente em razão do Dia Nacional da Poesia, comemorado oficialmente no dia 14 de março.

A cada ano, a Semana da Poesia faz homenagem a um dos grandes nomes da poesia nacional. Em 2016, o poeta homenageado é Pedro Bandeira.  As atividades estão sendo realizadas nas unidades I e de Cezar de Souza. “Nossa intenção é levar as crianças para uma verdadeira viagem pelo universo da poesia. Dessa forma, conseguimos estimular a leitura, a criatividade e a sensibilidade dos alunos”, destaca a diretora Heloisa Mello.

Para a realização da Semana da Poesia, cada classe desenvolveu trabalhos especiais com base nas diversas poesias de Pedro Bandeira. O material, confeccionado com apoio das professoras, foi exposto no pátio das unidades. Além de desenvolver o gosto pela poesia, a atividade também conscientiza as crianças sobre a importância do trabalho em conjunto.

Durante a semana da poesia, os alunos ainda fizeram diversas apresentações. Um dos alunos se caracterizou de Pedro Bandeira, de forma que as crianças pudessem conhecer sua biografia de forma lúdica e divertida. O encerramento oficial está previsto para o dia 18 de março com a participação das crianças da Educação Infantil, que vão recitar poesias.

Pedro Bandeira

Pedro Bandeira nasceu em Santos, em 9 de março de 1942, e estudou Publicidade em São Paulo. Dedica sua obra à Literatura Infantojuvenil, sendo que hoje é o autor nacional mais vendido nesse segmento.