Semana da Páscoa do Brasilis – Unidade I

A Páscoa, com todo o seu doce encanto, ganhou comemoração especial no Colégio Brasilis. Os alunos se divertiram muito nas aulas temáticas, preparadas pelos professores, e aprenderam mais ainda sobre a importância da data e o momento de estar em família.

Durante a semana, os alunos assistiram à peça “Páscoa sem Chocolate” e tiveram culinária de cupcake. Os alunos confeitaram o bolinho e depois, claro, o degustaram. Também confeccionaram cartões de Páscoa para entregarem aos familiares.

Na aula de inglês, Mas a diversão não parou por aí. Teve uma turma que aprendeu uma nova técnica de pintura: a de giz de lousa molhado. Antes de pintar os desenhos, as crianças molharam o giz de lousa na água. O efeito que o giz molhado dá sobre o papel é bem interessante, pois parece que é um giz pastel, ou um lápis aquarelado. As cores ficam fortes e os traços mais grossos. Os alunos gostaram muito dessa experiência e realizaram lindas pinturas de coelhinhos em comemoração à Páscoa.