Semana da Alimentação Saudável com várias atividades para os alunos

Incentivar hábitos de consumo saudáveis faz parte do conteúdo dos alunos no Colégio Brasilis. Para lembrar o Dia Mundial da Saúde, em 7 abril, eles participaram de várias atividades nas unidades I e III. Durante a Semana da Alimentação Saudável, teve até uma feirinha para mostrar a importância de cada alimento.

Na cozinha, as crianças fizeram receitas com verduras, frutas e legumes. Um dos destaques foi a panqueca de beterraba, um alimento nutritivo e saboroso. Os sucos naturais também fizeram sucesso entre os alunos.

Eles ainda participaram de um exercício de adivinhação para identificar as frutas que consumiam. Foram até a horta do colégio, plantar e cuidar das verduras. A pirâmide alimentar foi trabalhada pelos professores, que explicaram o papel de cada grupo de alimentos para o organismo humano.

Depois dessas atividades de conscientização, ficou mais divertido seguir uma alimentação saudável e levar todas essas dicas para a família!