Saúde Bucal! Crianças são “dentistas por um dia”

A Saúde Bucal é fundamental para um sorriso bonito e mais qualidade de vida! Por esse motivo, o tema é abordado de forma constante nas aulas do Colégio Brasilis. Recentemente, as turmas do Infantil III e IV participaram de uma atividade em que os alunos puderam ser “dentistas por um dia”.

Os pequenos descobriram como trabalham os profissionais da Odontologia e a importância dos bons hábitos de higienização bucal. Utilizando materiais recicláveis, eles montaram uma boca para simular a atuação dos cirurgiões dentistas.

As crianças puderam fazer a escovação e também aprenderam a função do fio dental. Ao final, utilizaram o espelho para verificar se todos os resíduos foram retirados adequadamente. Os alunos aprenderam que a higiene bucal deve ser realizada com bastante atenção, para garantir a boa saúde dos dentes!