Roleta de frases no Ensino Fundamental

Para que os alunos estudem a estrutura e a construção das frases, eles participaram de uma atividade lúdica com o jogo “roleta de frases”. O projeto do Ensino Fundamental permitiu que eles se apropriassem dos conceitos e também trouxe momentos de muita diversão.

A atividade prática foi dividida em etapas. Primeiro, os alunos giraram a roleta e criaram uma frase com a imagem indicada. Com mais figuras no jogo, eles repetiram a atividade e, em seguida, deixaram as frases registradas no caderno. Por fim, receberam um envelope com frases para serem organizadas e fizeram a leitura.

Com esse projeto, foi possível levar aos alunos a compreensão e aquisição da escrita de maneira prática e lúdica!