Quinto ano visita instalações da unidade II

Os alunos que cursam o quinto ano na unidade I do Colégio Brasilis realizaram, no dia 23 de novembro, a primeira atividade de transição para o Ensino Fundamental II. As crianças visitaram as instalações da unidade II, onde passarão a estudar a partir do próximo ano. A intenção é familiarizar os alunos com o novo ambiente, de forma que possam passar com tranquilidade para o novo ciclo acadêmico.

As visitas foram realizadas pelas turmas dos períodos da manhã e da tarde. A primeira atividade ocorreu na sala multimídia, onde as crianças utilizaram canetas com lazer para conhecer alguns dos princípios básicos da Física. A aula terminou no laboratório para que os alunos pudessem fazer experiências diversas. Usando materiais como, por exemplo, bexigas e corantes eles descobriram um pouco mais sobre a eletricidade e o comportamento da matérias.

Ao final, as turma foram recebidas pela Coordenação do Ensino Fundamental II, que lhes deu as boas vindas para essa nova etapa.