QUAL É O ELEMENTO?

Não podemos ver, nem tocar, pois não tem cor e nem mesmo forma; escapa constantemente entre nossos dedos, mas também ocupa espaço e tem seu próprio peso. Já descobriu sobre o que estamos falando?

Um dos elementos complexos que permitem nossa vida na Terra: o “Ar”. Ele é o tema da aula especial vivenciada pelos alunos do 1º ano do Ensino Fundamental vespertino na unidade I.

Como introdução ao tema, as crianças assistiram a um vídeo que explicou a importância do ar em nossas vidas, e como temos necessidade dele para viver. Os pequeninos também descobriram que a partir do vento é possível sentir a presença do elemento, mesmo ele não sendo visível aos nossos olhos.

Para finalizar com chave de ouro a aula foi encerrada com uma experiência utilizando aviões de papel, unindo assim teoria e prática: cada aluno escolheu uma cor de sua preferência e todos juntos construíram aviõezinhos e foram para a mini quadra do colégio, lá puderam lançar seus aviões com segurança e sentir a força do ar por meio do vento.

Confira as fotos desta pequena aventura esvoaçante!