Projetos valorizam as experiências sensoriais

O Colégio Brasilis desenvolve projetos de estudos que incentivam a percepção sensorial e o aprendizado por meio de exercícios práticos e atividades lúdicas. Os projetos trabalham o desenvolvimento cognitivo e estimulam os cérebros das crianças a identificar objetos e suas principais características, como cores, formas, aromas e sabores. Por meio das vivências práticas, os alunos aprendem a utilizar os sentidos de maneira eficiente.

A cor é uma das primeiras características que as crianças percebem nos objetos do ambiente ao seu redor. O Colégio Brasilis desenvolve diversos projetos para que os alunos da Educação Infantil aprendam a identificar os diversos tons de cores. As atividades incluem exercícios de carimbo com as mãos e os pés, além de pintura em geral com utilização de pincel e tinta guache.

As turmas ainda tiveram a oportunidade de participar da montagem de uma horta de beterraba. Eles plantaram, cultivaram e colheram os legumes, que ao final foram utilizados em deliciosas receitas de panquecas. A atividade estimulou os mais diversos sentidos dos pequenos, desde o tato e a visão, no plantio e na colheita, até o paladar durante a degustação.

"Os projetos realizados no Colégio Brasilis aguçam a percepção das crianças, levando-as à aprendizagem. Essas atividades são fundamentais para o desenvolvimento infantil", destaca a diretora pedagógica do Colégio Brasilis, Heloisa Melo.