Projeto de Inglês Avançado aborda o “Velho Oeste”

Os alunos do 5º ano do Ensino Fundamental participaram de um projeto sobre o “Velho Oeste”. Por meio da atividade, eles puderam desenvolver as habilidades escrita e oral, ampliar o vocabulário e ainda aperfeiçoar pronúncia e fluência. Os estudos foram realizados durante as aulas de Inglês Avançado, nas unidades I e III do Colégio Brasilis.

O projeto foi desenvolvido em três etapas. Na primeira, as turmas aprenderam sobre esse período histórico, que aconteceu na segunda metade do século 19 nos Estados Unidos. Os alunos descobriram que a América do Norte foi desbravada por colonizadores que viajaram pelo país fundando novas cidades e também entenderam que a figura dos "cowboys" ilustra os costumes do período.

Na segunda etapa, os estudantes foram incentivados a desempenhar o papel de xerife do Velho Oeste. Para isso, eles confeccionaram um cartaz contendo a imagem fictícia de um criminoso procurado. Eles redigiram a descrição física do bandido e incluíram o valor da recompensa, caso ele fosse encontrado.

Para finalizar o projeto, as classes fizeram um vídeo, descrevendo oralmente a personagem criada no cartaz. Na gravação, os alunos utilizaram acessórios como chapéu, lenço, colete, cinto de couro e até mesmo distintivo. As atividades lúdicas tornaram o aprendizado mais interessante e divertido!