Projeto de História da Arte na Antiguidade

Nos primeiros anos do Ensino Fundamental, os alunos começam a aprender sobre a História da Arte, sua linha cronológica e seus principais artistas. O inicio dos estudos é a Antiguidade, por isso foi usada a técnica mãos em negativo para o primeiro registro de arte na História.

Para essa técnica, foi utilizado, em sala de aula, filtro de café, para imitar a parede de uma caverna e, com borra de café, fizeram a impressão no papel.

Outro marco desse período são os desenhos egípcios. Os alunos conheceram a cultura egípcia e as figuras feitas nas paredes e nas pirâmides. Ainda observaram as cores daquela época e utilizaram a técnica de pintura com giz e lixa de parede, para dar o aspecto áspero.