Projeto de Estudo (Educação Infantil)

Como funcionam os trabalhos nos correios? Como é possivel assitir e ouvir os programas de rádio e televisão, muito longe de onde eles são produzidos? Estas foram apenas algumas das questões solucionadas pelo projeto de estudos desenvolvido com os alunos da Educação Infantil. Para conhecer melhor os meios de comunicação eles sairam da sala de aula e foram visitar os estudios da rádio Transcontinental, da TV Diário e do Correio de Mogi.

Nestas visitas as crianças, de 4 e 5 anos, tiveram toda a orientação necessária dos funcionários de cada endereço. No correio, enviaram cartas até mesmo para fora do País. Já nas emissoras de rádio e televisão conversaram com locutores e jornalistas.