PROJETO DE BOAS VINDAS

O ano letivo de 2020 chegou e, para receber com muita alegria os alunos, o COLÉGIO BRASILIS preparou uma semana cheia de atividades de integração e convivência nas unidades do Alto do Ipiranga, Vila Vitória e na Vila Suissa.

Para manter a tradição da “Gincana de boas-vindas”, o Colégio, empenhado em trabalhar VALORES que contribuam para a formação integral de seus alunos, trouxe as influências do Japão por meio do programa 5S no Ensino Fundamental, visando à conscientização e à responsabilidade nos diferentes momentos de interação com o outro: senso de organização, senso de limpeza, senso de saúde, senso de disciplina e senso de utilização. Este programa será trabalhado com os alunos ao longo do primeiro semestre de 2020.

Diante de diversas atividades, podemos destacar os trabalhos manuais referentes ao Japão, como Origamis, Ikebanas, Carpas de Papel, Árvore dos Desejos, jogo de vídeo game do Mario Bros. (criado no Japão) e atividades referentes aos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Os alunos também realizaram um Undokai: uma tradicional competição japonesa, interativa, com corridas de obstáculos, danças, jogos com bolas e até a ginástica rítmica, Rádio Taissô, envolvendo-os em uma atividade saudável.

Um início de ano divertido para todos do Colégio Brasilis! Sejam muito bem-vindos!