Infantil realiza projeto com movimento de pinça

O movimento de pinça é um importante exercício para o desenvolvimento motor das crianças. Ele é utilizado em tarefas cotidianas muito relevantes como, por exemplo, a escrita. Os alunos da Educação Infantil participaram de um projeto de estudo que incentivou o movimento e reforçou o aprendizado sobre os números.

A atividade foi desenvolvida na unidade III do Colégio Brasilis. Cada aluno ganhou da professora um mural contendo números de 1 a 10, bolinhas de papel colorido e um pregador de roupas. Na frente de cada numeral, o painel trazia um espaço em branco que deveria ser completado.

A turma foi orientada a realizar o movimento de pinça para pegar as bolinhas e colocar a quantidade referente a cada número existente dentro do painel. Os pequenos trabalharam em círculos e puderam interagir uns com os outros durante o desenvolvimento do exercício.

Por meio do projeto, os alunos aprenderam a reconhecer os numerais e estabelecer a relação de quantidade entre eles. As crianças também puderam desenvolver a concentração durante a atividade.