Projeto “Contando Histórias” estimula a escrita

Os alunos do Ensino Fundamental I participaram do projeto pedagógico “Contando Histórias”. Ele foi desenvolvido na unidade I do Colégio Brasilis e tem como propósito os incentivos à criatividade, imaginação e escrita através da produção de narrativas.

Em sala de aula, os alunos montaram um fantoche de dobradura no formato de cachorro. Depois da confecção da personagem, as crianças criaram um texto narrativo imaginando como conheceram o animal.

O fantoche é uma ferramenta lúdica que permitiu despertar maior interesse do aluno no conteúdo abordado, facilitando o ensino e aprendizagem. A atividade ainda é importante para despertar e incentivar o gosto pela leitura e escrita.

Projeto "Contando Histórias" estimula a escrita
Projeto "Contando Histórias" estimula a escrita