Projeto – Alunos comemoram o Dia Mundial da Água

O Dia Mundial da Água, comemorado no dia 22 de março, teve destaque especial entre os alunos do Colégio Brasilis (Unidades I e III).
A data promove a conscientização sobre a relevância da água para a nossa sobrevivência e de outros seres vivos. Além disso, é um momento para lembrar a importância do uso sustentável desse recurso e a urgente necessidade de conservação dos ambientes aquáticos, evitando poluição e contaminação.
Os alunos conversaram sobre maneiras de economizar água no dia a dia, em casa e na escola. Também aprenderam sobre o Ciclo da Água e como tornar o uso consciente desse importante recurso.
Além de atividades dirigidas sobre esse tema, os alunos foram premiados com o título “Protetor da Água” e se deliciaram com uma receita prática, fácil e gostosa, que utiliza a mistura da água e gelatina, e comeram uma deliciosa gelatina azul.
Os pequenos também ouviram a história “Gota, gotinha”; cantaram a música “De gotinha em gotinha”, da Palavra Cantada; e fizeram a atividade Ciclo da Água.