Projeto alia criatividade e produção de textos

A criatividade é uma importante ferramenta de estímulo ao aprendizado. Na unidade I, os alunos do 3º ano A1 e A2 usaram a imaginação para elaboração de textos durante as aulas. A atividade faz parte do projeto “Criar e Aprender”, que usa uma proposta lúdica com o intuito de incentivar o gosto pela leitura e escrita entre as crianças.

Os alunos iniciaram a aula com a confecção de um fantoche de dobraduras na forma de cachorro. Em seguida, eles usaram a imaginação para dar nome à personagem e preencher questões sobre suas características. Para finalizar, as crianças foram incentivadas a imaginar a forma como conheceram o animal e elaboraram um texto narrando a história.

Por meio das atividades, a turma aprofundou os conhecimentos sobre as características da narração. Todos os alunos produziram textos criativos e compartilharam as histórias com os colegas de classe. A aula lúdica facilita o aprendizado e desperta maior interesse pelo conteúdo visto em sala de aula!