Projeto – A arte abstrata de Piet Mondrian

Na aula de artes, os alunos do 1° Ano C, da Unidade III, conheceram a biografia do artista Piet Mondrian.

Considerado um dos artistas mais importantes do século XX, o pintor holandês foi também um importante líder no desenvolvimento da arte abstrata, principalmente por meio do movimento conhecido como De Stijl (O Estilo). Suas pinturas mais famosas usam as combinações mais simples de linhas retas, ângulos retos, cores primárias e preto, branco e cinza e possuem uma pureza formal extrema.

Em seguida, na apostila, os alunos recortaram formas geométricas para criar sua obra de arte, inspirados no artista trabalhado.