Profissões dos pais são representadas na escola

Desde muito cedo, as crianças começam a mostrar interesse por alguns aspectos da vida dos adultos e as profissões aparecem com frequência nas brincadeiras do faz de conta. Explorar esse tema dentro do ambiente escolar é importante para possibilitar aos alunos a ampliação dos conhecimentos com relação às mais diversas ocupações.

As crianças da unidade III participaram de um projeto de estudo inspirado nas profissões dos pais. Com ajuda dos familiares, cada aluno levou para sala de aula objetos que lembravam o ofício do pai ou da mãe. Eles representaram médicos, cirurgiões-dentistas, bancários, fotógrafos, engenheiros e feirantes, entre outros.

Todos fizeram uma apresentação para os colegas, indicando as principais curiosidades e a importância da ocupação representada. A atividade também contribuiu para que as crianças desenvolvam atitudes de respeito e cooperação com as pessoas em suas diferentes funções. A classe identificou as profissões em comum e houve muita interação entre os alunos!