Crianças celebram a chegada da Primavera

A primavera teve início oficialmente no dia 22 de setembro. O Colégio Brasilis promoveu diversas atividades para celebrar a chegada da estação das flores. Os projetos foram realizados nas unidades I e III com participação das turmas da Educação Infantil e do Ensino Fundamental.

Para iniciar as atividades, as crianças receberam uma visita muito especial e enriquecedora! Um apicultor da região levou uma colmeia para a escola e os alunos puderam compreender os detalhes da formação da colônia das abelhas. Os pequenos usaram chapéus com proteção para manuseio dos insetos e ainda provaram o gosto do mel.

As abelhas também foram temas de projetos desenvolvidos nas salas de aula. Os alunos aprenderam a importância desses insetos para a nova estação e usaram os pezinhos e tinta amarela para formar carimbos no formato das abelhas. Eles também montaram colmeias feitas de dobradura e materiais recicláveis.

Grandes artista também foram lembrados na celebração da primavera, sendo que os alunos fizeram a releitura de quadros de Tarsila do Amaral e Romero Britto. As crianças ainda montaram um belo painel sobre a primavera, usando garrafas pet e rolinhos de papelão.

Além disso, os pássaros foram tema dos projetos. Com caixas de suco ou leite, os alunos confeccionaram casas de passarinho expostas no pátio escola. Completando os os novos conhecimentos, as turmas fizeram uma leitura de histórias e ouviram músicas sobre as flores.

Dia da árvore
As classes também desenvolveram atividades em alusão ao dia da árvore. Utilizando formas geométricas recortadas em papéis coloridos, as crianças criaram a "Árvore Geométrica". Em outro projeto, utilizaram materiais recicláveis e técnicas de colagem para composição de uma pequena floresta imaginária. Finalizando, os pequenos pintaram mãos e pés para produzir o desenho de uma grande árvore montada na área externa da escola.