Ponteira de leitura potencializa a concentração

As ponteiras de leitura são basicamente palitos que guiam as crianças na hora de ler. Elas são decoradas de maneira lúdica e divertida para que os pequenos se interessem pela utilização da ferramenta.

Quando estão aprendendo a ler, é comum que os alunos comecem a “seguir” as palavras. Eles costumam utilizar os dedos para acompanhar as frases.

As ponteiras de leitura substituem os dedos nesse processo. As crianças da unidade III do Colégio Brasilis conhecerem como funciona o objeto e fizeram sua utilização na hora de ler os textos das apostilas.

A atividade facilita a leitura, assim como aumenta a concentração e o entendimento dos alunos sobre os textos. A classe gostou muito do exercício, sendo que todos levaram as ponteiras para casa!