Semana da Poesia homenageia Olavo Bilac

O Colégio Brasilis realizou, em março, a Semana da Poesia. As atividades foram voltadas à Educação Infantil e ao Ensino Fundamental I, com a proposta de valorizar os grandes poetas da literatura brasileira e estimular os alunos para a leitura das obras. O evento é realizado em comemoração ao Dia Nacional da Poesia (14 de março).

A cada ano, a Semana da Poesia faz homenagem a um dos grandes nomes da literatura nacional. Em 2018, o poeta homenageado é Olavo Bilac. Para trabalhar a obra do autor, as classes desenvolveram projetos pedagógicos com base nas diversas poesias de Bilac.

As atividades foram feitas nas unidades I e III. O material, confeccionado com o apoio das professoras, foi exposto no pátio das unidades. Além de desenvolver o gosto pela poesia, estimular a criatividade e sensibilidade dos alunos, a Semana também conscientiza as crianças sobre a importância do trabalho em grupo.

Olavo Bilac

Olavo Bilac nasceu no Rio de Janeiro, em 16 de dezembro de 1865, foi jornalista, contista, cronista e poeta brasileiro do período literário parnasiano, membro fundador da Academia Brasileira de Letras.