Pipa resgata tradição das brincadeiras antigas

O Colégio Brasilis faz contínuo resgate das brincadeiras de antigamente, para que as crianças valorizem atividades com interação e ao ar livre. Os alunos da Educação Infantil participaram recentemente de um projeto com pipas em formato de pássaros. A atividade ocorreu na unidade III.

Em sala de aula, os pequenos confeccionaram as pipas usando técnicas como dobradura e colagem. Para dar maior evidência ao formato de pássaro, os alunos  desenharam os olhinhos no papel colorido.

A conclusão do projeto ocorreu na quadra poliesportiva do Colégio Brasilis, onde toda a classe pôde brincar. As crianças corriam para colocar as pipas no céu e vê-las voar. A brincadeira antiga foi motivo de muitos sorrisos dos pequenos!