Passaporte leva crianças para mundo da leitura

Os alunos do Ensino Fundamental realizam a leitura semanal de livros da biblioteca da escola que são levados para casa. O projeto foi apresentado às crianças por meio de uma abordagem lúdica e divertida. A classe confeccionou passaportes que transportará os pequenos leitores para o mundo imaginário da Literatura.

A turma aprendeu o que são os passaportes e que são utilizados durante as viagens internacionais.  Em seguida, os alunos confeccionaram e coloriram seus próprios passaportes. Com a réplica do documento em mãos, as crianças recebem os livros que levam para leitura em casa.

Os alunos devem fazer a análise das obras, observando várias questões como título, editora e autor. Eles também devem dizer se gostaram da obra. O projeto desperta o gosto pela leitura e o senso crítico das crianças.