Páscoa do Brasilis tem teatro e troca de chocolates

A Páscoa é celebrada todos os anos no Colégio Brasilis! Os alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I aprendem sobre o significado da data e participam de atividades alusivas ao tema. Nesse ano de 2017, as professoras prepararam a tradicional Hora do Conto com enredos inéditos. Além disso, também foi realizada a brincadeira do amigo chocolate. A programação foi realizada na unidade I e em Cezar de Souza, nos períodos da manhã e da tarde.

O livro “O Coelhinho que não era de Páscoa”, da escritora Ruth Rocha, inspirou da Hora do Conto em Cezar de Souza. As crianças da Educação Infantil assistiram à apresentação teatral interpretada pelas professoras e conheceram as aventuras do coelho que queria ter outra profissão. Ao final da atividade, os alunos receberam ovos de páscoa de presente.

Já na unidade I, a Hora do Conto recebeu o título “Uma ideia genial”. O teatro contou a história de um coelho e uma galinha que não sabiam o que fazer com um enorme ovo que apareceu no sítio onde moravam. Ao final, o coelho teve a brilhante ideia de pintá-lo e oferecê-lo às crianças. Para finalizar, todos foram presenteadas com ovos de chocolate.

Os alunos do Ensino Fundemental I, em ambas as unidades, participaram do amigo chocolate. A atividade foi realizada em todas as classes. A brincadeira teve o intuito de estimular valores como partilha e amizade, típicos da Páscoa!