Aluna participa do Parlamento Jovem Paulista 2016

A aluna Isabella Cristina Maldonado dos Santos, que cursa o 9º ano do Ensino Fundamental no Colégio Brasilis – Unidade Cezar de Souza, participou do Parlamento Jovem, promovido pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. Isabella apresentou um projeto na área de Direitos Humanos.

A proposta da aluna é que o Governo do Estado crie postos de apoio aos cidadãos com mobilidade reduzida, para distribuição de equipamentos como cadeiras de rodas e muletas. “A ideia é que, depois de usar, as pessoas devolvam o material que poderá ser usado por outros cidadãos que tenham a mesma necessidade”, explica a aluna.O projeto de lei foi desenvolvido por Isabella como parte das atividades da disciplina de História.

A diretora pedagógica do Colégio Brasilis, Heloisa Melo, destaca que os alunos são incentivados, todos os anos, a participar dos projetos propostos pelo Poder Legislativo, tanto no Estado quanto no município. “O exercício da cidadania começa desde cedo. Os alunos precisam conhecer a importância do debate democrático para que tenhamos uma cidade, um Estado e um país melhores. Dessa forma, eles se tornarão cidadãos conscientes de seu papel na sociedade”.