Parlamento Estudantil

Os alunos do Colégio Brasilis tiveram a oportunidade de conhcer e exercer um cargo legislativo durante três dias. Paola Carolina Constâncio Santana (segundo ano do Ensino Médio), Sauro Druda Filho (sétima série do Ensino Fundamental) e Yasmin Barroso Baptista (segunda série do Ensino Fundamental) foram selecionados para participar da segunda edição do Parlamento Estudantil, projeto da Câmara Municipal de Mogi das Cruzes. Cada um deles apresentou seu projeto de lei que posteriormente poderão ser encaminhados ao prefeito Marco Bertaiolli.

Dezesseis alunos de escolas particulares e públicas de Mogi, foram selecionados para cada uma das categorias do Parlamento: jovem, juvenil e mirim. Assim como acontece na prática, os alunos foram diplomados, empossados, elegeram a Mesa Diretiva formada por presidente, vice-presidente, primeiro e segundo secretários. Sauro foi escolhido para comandar a sessão. Nos três dias de evento, os estudantes apresentaram, discutiram e votaram os projetos de lei. Paola propôs a 'Semana contra o Bulling'. Enquanto Sauro defendeu a 'obrigatoriedade da disposição de composteiras para reciclagem de materiais orgânicos nas escolas'. Por fim, Yasmin sugeriu a criaçao de ´parques de lazer para cães e seus proprietários'.