Oficina de redação aborda tema da sustentabilidade

Os alunos do Ensino Fundamental I participaram de uma Oficina de Redação na unidade III. O projeto abordou o tema da sustentabilidade e teve o intuito de desenvolver a criatividade e a habilidade de escrita nas crianças. As atividades fazem parte da disciplina de Português e estão previstas nas apostilas do Sistema Etapa.

Para iniciar a oficina, as crianças debateram a importância de atitudes sustentáveis e seus reflexos para o Meio Ambiente. Em seguida, confeccionaram réplicas de animais reutilizando materiais recicláveis como garrafas pet, rolo de papel higiênico, potes de achocolatados, tampas de garrafas, entre outros.

A partir do desenvolvimento dos animais, cada aluno produziu uma redação para contar como foi o dia em que eles se conheceram. O resultado final foi bastante criativo, sendo que todas as crianças tiveram a liberdade de criar a personagem de sua preferência!