Noite Poética homenageia William Shakespeare

Literatura, música, dança, teatro, poesia. Assim é a “Noite Poética”, concurso de produção e declamação de poesias, realizado anualmente pelo Colégio Brasilis. A 13.ª edição do evento foi realizada no dia 19 de abril, no anfiteatro da Universidade Mogi das Cruzes (UMC). O projeto tem a finalidade de incentivar nos alunos o gosto pela cultura, assim como de reconhecer e valorizar os principais nomes da Literatura nacional e internacional. Neste ano de 2016, os alunos fizeram poesias em homenagem a William Shakespeare e emocionaram o público presente.

Todos os anos, as poesias produzidas e apresentadas pelos alunos durante a “Noite Poética” seguem temas pré-determinados. Desta vez, o Colégio Brasilis faz uma homenagem aos 400 anos da morte de William Shakespeare, considerado o mais importante escritor e dramaturgo de todos os tempos. A vida e a obra do escritor foram apresentadas aos alunos durante as aulas para que pudessem se inspirar no momento da produção das poesias. Os melhores textos foram selecionados para participar do concurso, que contou com jurados renomados em áreas como Letras, Artes e Jornalismo.

Os alunos autores dos poemas selecionados concorrerem no evento, sendo que os textos foram declamados por colegas que também concorreram pela atuação na declamação. Ao final, os vencedores de todas as categorias foram premiados com troféus e certificados. Com cenário personalizado, cuidadosamente preparado pelo Colégio Brasilis, o evento contou também com apresentações de música e dança, além de peças teatrais.

“Todas as apresentações fazem da Noite Poética um grandioso espetáculo, que encanta e emociona o público. A realização do evento faz parte de uma das principais premissas do projeto didático-pedagógico do Colégio Brasilis, de incentivo e valorização da cultura”, destaca a diretora pedagógica do Colégio Brasilis, Heloisa Melo.

Solidariedade

A Noite Poética é um evento beneficente, cuja entrada foi condicionada à doação de um litro de leite. Todos os donativos serão encaminhados ao Centro de Convivência e Apoio ao Paciente com Câncer (CECAN).