Noite Poética encanta pais e alunos no Theatro Vasquez

A 15ª edição da Noite Poética do Colégio Brasilis teve momentos inesquecíveis de muita emoção, poesias e homenagens. O evento, que lembrou a obra do poeta parnasiano Olavo Bilac, reuniu pais, familiares e alunos no Theatro Vasquez.

Um grupo de estudantes abriu as apresentações com uma encenação dos principais autores da poesia brasileira. No cenário, havia um grande livro de onde saiam os personagens. Depois, começaram as declamações de poesias feitas pelos alunos, que eram avaliados pelos jurados. Durante o evento, professoras do Colégio Brasilis também declamaram poesias do autor homenageado.

Ainda aconteceram apresentações musicais com a presença de alunos e ex-alunos do colégio.

Foram premiados alunos em 3 categorias. Na 1ª categoria, a vencedora foi Sabrina Oliveira com o poema “A magia do sonho”, em 2ª lugar ficou Rebeca Orselli com o poema “Um poeta e um sonho” e em terceiro lugar Laís Alves com “Estrelas”. Na categoria 2, o vencedor foi Felipe Cortez com o poema “Vida de poeta”, em 2º lugar o aluno Guilherme Akira com o poema “Clichê” e em terceiro lugar Bruno Cortez com “Ser poeta”. Já na categoria 3, os premiados são: 1º lugar – Daniele Rodrigues com “Universo Meu”, 2º lugar – Richard Nakamura com “A caçada do impecável” e 3º lugar – Melissa Freixo com “Estações”.

Também foram premiados os melhores intérpretes nas 3 categorias do concurso. Na 1ª categoria, a vencedora foi Eduarda Almeida, na 2ª categoria foi a aluna Carolina Costa e na categoria 3, Valentina Salvestrini.

“É muito gratificante ver o envolvimento de todos com a Noite Poética. São 15 anos de muito trabalho e vemos que os alunos realmente se dedicam para melhorar as apresentações a cada ano”, afirmou a diretora Heloisa Melo.