Noite Poética emociona o público no Theatro Vasques

O Colégio Brasilis realizou ontem, 23 de abril, a 11ª edição da Noite Poética. O concurso de poesias é realizado anualmente, como uma iniciativa da escola para incentivo do gosto literário entre os alunos. Nesse ano de 2014, o evento fez uma homenagem ao poeta e jornalista Mário Quintana.

Pais e alunos lotaram o auditório do Theatro Vasques e se emocionaram com as apresentações. Durante a Noite Poética, alunos pré-selecionados pelo Colégio Brasilis realizam a declamação de poemas produzidos em sala de aula, sob a temática da obra de Mário Quintana. Eles concorreram em três categorias, divididas dentro dos ensinos Fundamental e Médio.

A banca de jurados será composta por autoridades, jornalistas e representantes dos setores de Educação e Cultura. Ao final, os alunos participantes receberam as premiações. A programação incluiu ainda apresentações artísticas e musicais.

O evento foi aberto ao público, mediante doação de um litro de leite. Todo o material será encaminhado ao Centro de Convivência e Apoio ao Paciente com Câncer (Cecan).

Histórico

A Noite Poética é realizada pelo Colégio Brasilis desde o ano de 2003 e já homenageou diversos nomes importantes da literatura nacional como, por exemplo, Vinícius de Moraes, Manuel Bandeira e Cora Coralina. O poeta Mário Quintana foi o homenageado de 2014, ano em que se completam duas décadas de seu falecimento.

A Noite Poética é um momento de vivência do que os alunos aprendem em sala de aula. O Colégio Brasilis desenvolveu o projeto para valorizar a literatura nacional e contribuir para o desenvolvimento cultural dos alunos.

previous arrow
next arrow
previous arrownext arrow
Slider

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *